27 junho 2009

O MESTRE NÃO PODE ESPERAR - O OLEIRO E OS ESQUIMÓS

Resolvi escrever um pouco por inspiração de um colega e espero que Deus fale com você e comigo. Quero ser um instrumento de Deus para edificar sua vida e quero faze-lo com amor.
No congresso de missões que fomos anos atrás na missão Antioquia, pudemos ver a mão de Deus presente a nos abençoar e SUA voz a nos falar.

Um exemplo que ficou marcante para mim foi o que Ronaldo Lidorio citou acerca dos Moravios. Foram eles quem iniciaram a famosa "vigília ininterrupta de oração” e foram muito usados por Deus em missões, pois ganharam muitas almas para Jesus em muitas partes do mundo. Quando já não havia mais ninguém para ser enviado, e nem dinheiro para sustentar, o Conde Zinzendorf viu um esquimó e Deus falou-lhe: "Eu quero salvar os esquimós”. Então o Conde disse: - Senhor, não temos mais ninguém para enviar, e nem dinheiro para sustentar! Então Deus lhe disse: - Envie o oleiro!
O Conde foi até a cidade e lá estava o oleiro, em sua casa, fazendo seu oficio como de costume, alegre e louvando a Deus. O Conde então lhe disse: - Irmão, Deus colocou em meu coração enviá-lo aos esquimós, mas você terá que se auto-sustentar. O oleiro olhou serenamente para o Conde e disse:- O senhor poderia ao menos me conseguir um par de sandálias usadas? O Conde consentiu e disse que mandaria que alguém as trouxesse e, no dia seguinte viria para despedir-se dele. No dia seguinte, o Conde veio a sua casa, chamou, mas ninguém respondia. Então, sua vizinha lhe disse: - Conde Zinzendorf, o oleiro pegou o par de sandálias que o senhor lhe arrumou, se aprontou bem cedo e saiu dizendo: - Há um povo a ser salvo, e a obra do Mestre não pode esperar! ...e se foi.
Não ha registros acerca deste oleiro, ou o que tenha acontecido a ele há dois séculos, mais hoje, por volta de 50% dos esquimós são cristãos!!!

Queridos, a obra do Mestre nos chama. Ha muita coisa a ser feita, e Deus esta a procura de oleiros que não queiram fama para si, nem cobicem os sucessos e confortos desta vida, mas se disponham a ser usados por Ele para que um povo seja salvo das chamas inextinguíveis do inferno.
Eu disse sim, e o desejo do meu coração é que você também responda a esta chamada e vá em pessoa, vá em oração ou vá em contribuição financeira fazendo missões em parceria!
O Mestre não pode esperar!!!

"E então se dirigiu a seus discípulos: A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” Mt 9:37-38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário