31 outubro 2009

O BRASIL E A LEI DA RECIPROCIDADE


"...mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama". Lc 7:47b

Há uma lei que é a lei da reciprocidade. Quando alguém lhe convida para ir a sua casa, você vai e é bem recebido e bem servido. O natural é você retribuir o convite. Quando alguém lhe dá um benefício, te serve com algo, o normal é você retribuir com a mesma atitude. Chega a ser falta de consideração você receber algo e nada oferecer, quando tem condições para isto.

Jesus disse que "aquele que pouco se perdoa, pouco ama". Isto quer dizer também que aquele a quem muito se perdoa, muito ama. Ele te salvou pela graça, mas você o ama e quer adorá-Lo; Ele te serviu, Se despojando de Sua glória e vindo até você e derramando Seu Sangue e você quer servi-Lo com sua vida, dedicação, serviço etc.

O Brasil foi alvo de missões de todo o mundo que enviou-nos seus filhos para aqui chegarem e darem suas vidas para que hoje pudéssemos conhecer a Jesus. Mas hoje o Brasil conta com mais de 30 milhões de crentes em Jesus Cristo e o numero de missionários que enviou é ínfimo em face do porte e da capacidade que tem.

Eu pergunto: pelo tanto que recebemos, é só isso que podemos fazer?
Tenho certeza que se o Presidente da Republica convoca para uma guerra, milhares de jovens se dispõe a ir, mas quando O Rei Jesus chama, ninguém quer ir, ou faz vista grossa.

A Bolívia, Peru, Colômbia, Índia, África, China, os índios precisam ouvir O Evangelho. Será que o Brasil não tem filhos com quem estes países possam contar? Será que esta "Pátria-mãe-gentil" deixará de ser gentil quando se fala de missões, ela que é tão gentil quando se fala de carnaval, bebidas, drogas, prostituição...?

Visto que Ele nos perdoou, nos reconciliou, nos adotou fazendo-nos filhos e herdeiros, será que o Brasil O amará por tudo o que Ele fez nestes anos todos de bênçãos como o fez a mulher pecadora, ou fará como no episódio dos dez leprosos em que somente um voltou para agradecer?

Amados, esta é a hora do Brasil. Como a mulher pecadora se entregou totalmente a Ele, lancemo-nos aos Seus pés entregando-Lhe o melhor que temos. Que nossa oração seja como a do profeta Isaías:

"eis-me aqui Senhor; envia-me a mim". Is 6:8b

Juntos na evangelização do mundo

Seu conservo

Pr. Alexsander

Nenhum comentário:

Postar um comentário