31 outubro 2009
O BRASIL E A LEI DA RECIPROCIDADE
16 outubro 2009
A VERDADEIRA CONVERSÃO
24 setembro 2009
A EXCLUSIVIDADE E O AMOR DE DEUS
21 agosto 2009
O IMPERATIVO DO REINO
"Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura"
Esta é, sem duvida, a ordem mais atual que se pode referir que O Cristo transmitiu a seus discípulos, porque nela, esta implícita a forma mais pura e linda do amor: dar de si mesmo aos outros.
Em Seu ministério Jesus Se definiu como servo, quando disse: "Eu não vim para ser servido, mas para SERVIR e DAR minha vida em favor de muitos". Assim sendo, podemos concluir que O Mestre nos deu o exemplo para que O sigamos em perfeita ordem.
Não e fácil assumir a forma de servo, pois isso nos custa abnegar do egoísmo de querer tudo para nós e sermos liberais em dar ao outro. Nos custa também abrir mão de sonhos pessoais que não estejam em linha com o plano divino e também do conforto de uma vida dedicada exclusivamente para o nosso "eu".
Mas, vale a pena? Será que vale mesmo? Hoje, no mundo, existem 1.3 bilhões de muçulmanos, 800 milhões de hinduístas, 800 milhões de católicos, 400 milhões de budistas, 400 milhões de evangélicos e outros milhões de ateus e de outras religiões. Este e o nosso mundo em que vivemos. Extremamente carente do amor de Deus e desesperadamente longe de Seu propósito, sendo capitalistas, egoístas e materialistas. Mas já não basta isso para que façamos algo? Nos tornaremos igual a eles, quando sabemos que tudo o que está ai nada é? Pois, "que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?”. Poderá o homem levar algo desta terra? Mas parece que a oferta de satanás esta interessando a muitos ainda hoje: "tudo isto te darei se prostrado me adorares". E o que e pior, somente não ganhamos o mundo para Deus porque muitos que se dizem cristãos também estão emaranhados neste estado de coisas.
Querido, que você possa "negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir o Mestre, na tarefa de SERVIR e DAR o Evangelho, para que nenhum pereça, mas que todos cheguem ao pleno conhecimento da VERDADE.
VOCE ESTA DISPOSTO A PAGAR O PREÇO? “... EIS-ME AQUI, SENHOR, ENVIA-ME A MIM". Isaias 6:8b
27 junho 2009
O MESTRE NÃO PODE ESPERAR - O OLEIRO E OS ESQUIMÓS
No congresso de missões que fomos anos atrás na missão Antioquia, pudemos ver a mão de Deus presente a nos abençoar e SUA voz a nos falar.
Um exemplo que ficou marcante para mim foi o que Ronaldo Lidorio citou acerca dos Moravios. Foram eles quem iniciaram a famosa "vigília ininterrupta de oração” e foram muito usados por Deus em missões, pois ganharam muitas almas para Jesus em muitas partes do mundo. Quando já não havia mais ninguém para ser enviado, e nem dinheiro para sustentar, o Conde Zinzendorf viu um esquimó e Deus falou-lhe: "Eu quero salvar os esquimós”. Então o Conde disse: - Senhor, não temos mais ninguém para enviar, e nem dinheiro para sustentar! Então Deus lhe disse: - Envie o oleiro!
O Conde foi até a cidade e lá estava o oleiro, em sua casa, fazendo seu oficio como de costume, alegre e louvando a Deus. O Conde então lhe disse: - Irmão, Deus colocou em meu coração enviá-lo aos esquimós, mas você terá que se auto-sustentar. O oleiro olhou serenamente para o Conde e disse:- O senhor poderia ao menos me conseguir um par de sandálias usadas? O Conde consentiu e disse que mandaria que alguém as trouxesse e, no dia seguinte viria para despedir-se dele. No dia seguinte, o Conde veio a sua casa, chamou, mas ninguém respondia. Então, sua vizinha lhe disse: - Conde Zinzendorf, o oleiro pegou o par de sandálias que o senhor lhe arrumou, se aprontou bem cedo e saiu dizendo: - Há um povo a ser salvo, e a obra do Mestre não pode esperar! ...e se foi.
Não ha registros acerca deste oleiro, ou o que tenha acontecido a ele há dois séculos, mais hoje, por volta de 50% dos esquimós são cristãos!!!
Queridos, a obra do Mestre nos chama. Ha muita coisa a ser feita, e Deus esta a procura de oleiros que não queiram fama para si, nem cobicem os sucessos e confortos desta vida, mas se disponham a ser usados por Ele para que um povo seja salvo das chamas inextinguíveis do inferno.
Eu disse sim, e o desejo do meu coração é que você também responda a esta chamada e vá em pessoa, vá em oração ou vá em contribuição financeira fazendo missões em parceria!
O Mestre não pode esperar!!!
"E então se dirigiu a seus discípulos: A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” Mt 9:37-38.